Se você está envolvido no mundo do marketing digital, sabe que a busca por aumentar o número de seguidores nas redes sociais é uma constante. Entre as plataformas mais relevantes para muitas empresas, o LinkedIn se destaca. Por isso, neste artigo, vamos explorar nove dicas práticas para impulsionar seu alcance e conseguir mais seguidores no LinkedIn, com um foco especial em empresas da área de saúde.
Por que investir em um perfil empresarial no LinkedIn?
Investir em um perfil empresarial no LinkedIn é uma estratégia essencial para empresas que buscam expandir sua presença online, construir relacionamentos profissionais, bem como impulsionar seus objetivos de negócios.
Rede profissional exclusiva
O LinkedIn é uma plataforma dedicada ao ambiente profissional. Portanto, ao ter um perfil empresarial, sua marca entra em contato com uma rede exclusiva de profissionais, proporcionando oportunidades de networking e colaboração valiosas.
Visibilidade da marca
O LinkedIn oferece uma vitrine exclusiva para empresas. Afinal, ter um perfil empresarial bem otimizado aumenta a visibilidade da marca, permitindo que profissionais e empresas encontrem facilmente informações relevantes sobre seus produtos, serviços e conquistas.
Recrutamento estratégico
O LinkedIn é uma ferramenta poderosa para recrutamento de colaboradores, pois facilita a atração de talentos qualificados. Além disso, a plataforma ainda oferece uma aba em que as empresas podem publicar diretamente suas vagas abertas. Facilitando assim a contratação de novos colaboradores.
Demonstração de expertise e credibilidade
Compartilhar conteúdo relevante e de qualidade no LinkedIn ajuda a posicionar a empresa como uma autoridade em sua área. É possível, por exemplo, publicar atualizações, artigos e participar de conversas pertinentes que demonstrem expertise e constroem a confiança do público-alvo. Além disso, ter uma presença estabelecida no LinkedIn contribui para a credibilidade da empresa.
Ao demonstrar consistentemente conhecimento e experiência por meio de conteúdo valioso, a empresa não apenas se destaca como líder em sua indústria, mas também ganha a confiança das pessoas.
Geração de leads e vendas
Um perfil empresarial eficaz no LinkedIn pode ser uma fonte valiosa de leads e oportunidades de venda. Isso acontece porque na plataforma é possível publicar detalhadamente produtos e serviços oferecidos, permitindo que empresas os apresentem de maneira detalhada e atrativa.
Engajamento com a comunidade profissional
Ter um perfil empresarial permite que a empresa participe de discussões relevantes, compartilhe conquistas, responda a perguntas, bem como esteja presente nas conversas da indústria. Isso ajuda a empresa a se posicionar perante assuntos importantes do ramo no mundo digital.
Publicidade segmentada
O LinkedIn oferece opções de publicidade segmentada, permitindo assim que as empresas alcancem públicos específicos com base em critérios como cargo, setor e localização. Isso maximiza a eficácia das campanhas publicitárias.
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9 dicas para conseguir mais seguidores no LinkedIn
Então, agora que você entende os motivos para investir no LinkedIn, vamos para as nossas nove dicas de como conseguir mais seguidores na plataforma.
1. Seja encontrável
Primeiramente, as pessoas precisam encontrar o seu perfil. Ou seja, otimize a descrição do seu perfil, adicione tráfego pago a ele e adicione hiperlinks para outras páginas, como o site da empresa, por exemplo. Aproveite também para divulgar seu perfil do LinkedIn em outras redes sociais, bem como em suas campanhas de e-mail marketing.
2. Produza conteúdo de qualidade
Não há substituto para conteúdo de qualidade. Por isso, produza posts informativos, relevantes e visualmente atraentes. Seja autoridade no seu setor compartilhando notícias, tendências e insights exclusivos da área.
3. Tenha frequência e consistência nas publicações
Estabeleça uma rotina de publicações. Por isso, crie um calendário editorial para garantir uma presença regular e manter seus seguidores envolvidos. Por exemplo, empresas da área da saúde podem se planejar com base no calendário anual da saúde.
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4. Interaja com seus seguidores
O LinkedIn é uma plataforma para construir relacionamentos profissionais. Por isso, responda aos comentários, agradeça pelas conexões e participe de conversas relevantes. A interação mostra que sua empresa está ativa e interessada na comunidade, o que pode te ajudar a conseguir mais seguidores no LinkedIn.
5. Use hashtags estratégicas
Utilize hashtags relevantes para aumentar a visibilidade do seu conteúdo. Pesquise as mais populares na área de saúde e incorpore-as de forma inteligente nos seus posts para atrair um público mais amplo.
6. Aposte em patrocínio para engajamento
Considere investir em patrocínio para amplificar seu alcance. Para o LinkedIn, a conquista de um seguidor por meio de um post patrocinado é um tipo de engajamento. Por isso, investir em Sponsored Content com objetivo de engajamento pode te trazer mais seguidores. Afinal, aparecer nos feeds certos pode resultar em seguidores genuinamente interessados na sua empresa.
Além disso, embora possa ser mais caro, os Dynamic Ads oferecem personalização avançada. Então, considere esta opção para segmentar especificamente os profissionais da área de saúde, maximizando o retorno do investimento.
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7. Seja fiel à marca
Conteúdo consistentemente marcado (cores, logotipos e tom de voz) fará com que sua marca seja reconhecida de primeira pelo seu público. Assim, após alguns encontros com sua marca, eles estarão mais propensos a seguir sua página.
8. Incentive a participação dos colaboradores
Envolver a equipe é essencial para expandir seu público. Por isso, estimule-os a compartilhar sua página com amigos e colegas interessados em sua área. Quando os membros da equipe mencionam e destacam os benefícios de seguir seu perfil no LinkedIn, isso pode resultar em um impulso significativo para conseguir mais seguidores.
Além disso, assegure-se de que os perfis dos funcionários estejam vinculados corretamente ao perfil, mencionando-a adequadamente em suas experiências profissionais. Cada vez que um colaborador estabelece uma nova conexão no LinkedIn, uma nova conexão é incentivada a seguir sua página.
9. Analise e ajuste constantemente
Monitore as métricas de desempenho regularmente. Analise quais estratégias estão funcionando melhor e ajuste sua abordagem conforme necessário. A adaptação constante é crucial para o sucesso a longo prazo.
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Essas dicas avançadas sobre como obter mais seguidores em sua página no LinkedIn ajudarão sua empresa a expandir e solidificar sua comunidade, alcançando um público mais amplo e construindo relacionamentos valiosos. Lembre-se, o crescimento orgânico leva tempo, mas a consistência e a qualidade sempre prevalecem.
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