Se você tem dúvidas sobre o que publicar no LinkedIn para gerar resultados reais, principalmente no setor da saúde, este conteúdo é para você. Afinal de contas, agora não é mais só uma rede social para buscar e divulgar empregos.
Com atualizações constantes e um público cada vez mais ativo, ela se tornou uma das plataformas mais estratégicas para empresas se posicionarem, gerarem autoridade, bem como criarem conexões reais com seu público-alvo.
Em 2025, a plataforma está mais viva do que nunca. E os dados não mentem: engajamento, cliques e visualizações estão em alta. A seguir, vamos mostrar o que realmente funciona no LinkedIn, de acordo com o estudo da Metricool.
Por que investir em conteúdo no LinkedIn?
O estudo analisou 577.180 posts de mais de 47 mil páginas no LinkedIn e os resultados mostram um crescimento expressivo da plataforma:
- interações subiram 24% de 2024 para 2025;
- cliques aumentaram 28%;
- publicações em vídeo cresceram 53%;
- o alcance de enquetes subiu 206%.
Então, se você atua com marketing de saúde, é hora de aproveitar esses dados para direcionar seus conteúdos com inteligência e gerar mais resultados.
O que publicar no LinkedIn? Dicas com base em dados reais
Entender o que publicar no LinkedIn vai muito além de ter presença, trata-se de usar os formatos certos, no momento certo, com a abordagem que mais engaja.
1. Use enquetes
Maior alcance da plataforma, com +206% em relação à média dos outros tipos de post. E ainda são pouco utilizadas (média de 0.45 por mês), o que significa baixa concorrência e alta visibilidade.
Ou seja, esse formato é ideal para gerar engajamento e ouvir seu público. No setor de saúde, você pode:
- perguntar sobre temas de interesse (por exemplo: “Qual protocolo é mais desafiador no atendimento de emergência?”);
- validar ideias de conteúdo;
- levantar dados para artigos ou campanhas.
2. Invista em carrosséis
Mais engajamento (45.85%) e interações. Por isso, é excelente para conteúdos educativos, como:
- passo a passo de protocolos de atendimento;
- explicação de fluxos assistenciais;
- apresentação de cases e resultados.
3. Aposte em vídeos
Ainda é um formato pouco explorado, mas em rápida ascensão – com crescimento de 53% nas publicações, 52% nas visualizações e 87% no engajamento.
Exemplos para o setor de saúde:
- bastidores de atendimentos (cuidado para não expor pacientes, principalmente sem consentimento!);
- depoimentos de profissionais da equipe;
- explicações rápidas sobre procedimentos ou campanhas de prevenção.
4. Não subestime os links externos
De acordo com o estudo, posts com links têm:
- +4.9% de impressões;
- +13.57% de interações.
Portanto, se você tem blog, campanhas, eventos ou vagas abertas, compartilhe no LinkedIn com um bom call to action.
Confira: Vídeos no LinkedIn: saiba o que fazer para ter bons resultados
Boas práticas para ter resultados consistentes
Mostre os bastidores da sua empresa
Essa estratégia humaniza a marca e aumenta a identificação com o público. Você pode, por exemplo, incluir bastidores de eventos, processos internos, treinamentos ou ações do dia a dia.
Fale sobre tendências e análises do setor
Isso reforça o posicionamento institucional e é ideal para empresas que querem se destacar como referência em inovação e estratégia no setor de saúde.
Acesse: LinkedIn Ads: como funciona e quais as melhores práticas para empresas do setor de saúde?
Crie conteúdos colaborativos com parceiros ou clientes
As parcerias ampliam o alcance e geram prova social. Portanto, use coautoria de posts, vídeos com parceiros ou cases conjuntos para mostrar autoridade e resultados reais.
Defina os dias e horários ideais para publicar cada conteúdo
Dica do estudo: quintas-feiras às 17h12 apresentam os melhores resultados médios.
Não abandone seu post
Curta e responda os comentários, bem como incentive o diálogo com perguntas e convites à participação.
Monitore o desempenho de cada publicação
Analise alcance, interações e feedback. Identifique os formatos e temas que performam melhor e, então, ajuste sua linha editorial com base nesses dados.
Saiba mais: Métricas de redes sociais: o que são e como analisar de forma estratégica?
Exemplos para o setor de saúde: linha editorial prática
Pensando em o que publicar no LinkedIn e considerando uma estratégia de 3 vezes por semana, confira abaixo uma sugestão de calendário editorial que equilibra conteúdos institucionais, técnicos e de engajamento:
Primeira semana: educação e inovação em saúde
- Carrossel: “Como as novas diretrizes clínicas impactam o cuidado com pacientes crônicos?”.
- Vídeo curto: Especialista da empresa comenta os avanços em terapias ou diagnósticos relacionados ao portfólio da empresa, por exemplo.
- Enquete: “Qual tema mais interessa para aprofundarmos em um próximo conteúdo: prevenção, diagnóstico, terapias ou gestão de saúde populacional?”.
Segunda semana: saúde corporativa
- Post com link: artigo do blog sobre os impactos da saúde emocional nos custos das empresas.
- Imagem + texto: dados de um case com resultados de um programa de bem-estar promovido pela empresa (por exemplo: redução de absenteísmo, aumento de adesão a check-ups).
- Vídeo: depoimento institucional de um cliente corporativo falando sobre os benefícios da parceria.
Acesse também: 9 dicas para conseguir mais seguidores no perfil do LinkedIn da sua empresa
Terceira semana: ciência
- Carrossel: “Você sabe como é feita a validação de qualidade em produtos injetáveis?”.
- Texto educativo: explicação acessível sobre um processo técnico, como biossensores, PCR, tecnologia point-of-care ou boas práticas de fabricação.
- Enquete: “Qual tema técnico você gostaria de ver explicado de forma simples aqui no nosso perfil?”.
Quarta semana: cultura, ESG e marca empregadora
- Post institucional: destaque de uma ação interna de diversidade, inclusão ou sustentabilidade.
- Vídeo curto: depoimento de colaboradores sobre o que os motiva a trabalhar na empresa.
- Imagem + frase impactante: reforço de valores da empresa com foco em ética, responsabilidade e inovação no cuidado à saúde.
Antes de ir, acesse: A importância da LinkedIn Insight Tag para campanhas e estratégias de marketing
Por fim, em um cenário onde atenção é moeda e relevância é autoridade, saber o que publicar no LinkedIn pode ser o diferencial entre ser ignorado ou se tornar referência.
No setor da saúde, onde confiança e informação caminham lado a lado, cada post é uma oportunidade de educar, humanizar e conectar. Lembre-se: quem comunica com consistência, lidera com presença.
Quer continuar acompanhando tendências como essa? Acesse outros conteúdos no nosso blog e, se quiser apoio para construir uma estratégia sólida no LinkedIn, fale com a nossa equipe.